quinta-feira, 15 de maio de 2014

Inclusão no Colégio Estadual Felismina C. Batista

      O Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, localizado na cidade de Campos Belos- Goiás, sempre atendeu alunos com necessidades especiais diversificadas, porém em sala separadas. Na época não havia muito estudo nesta área para nós. Trabalhávamos no escuro.
       Quando começou a se falar em inclusão e fomos escolhidos pra sermos pioneiros da mesma em minha cidade não entendíamos direito o que era e nem como seria trabalhada, mas mesmo assustados com o novo abraçamos esta causa.
        Durante  a implantação da inclusão fizemos vários cursos oferecidos pela Secretaria de Educação de Goiás dentre eles o de Libras que foi um curso muito especial para mim.
         Hoje todas as escolas Municipais e Estaduais de Campos Belos são inclusivas  e contam ainda com a sala de AEE e professores de apoio.
         Dificuldades ! Temos muitas, mas não desistimos de lutar pois somos educadores e acima de tudo pessoas dotadas de sentimentos.

6 comentários:

  1. Cris,
    parabéns pela criação do teu Blog. O nome é bem criativo e sugestivo! Esta é uma ótima ferramenta para divulgar tuas descobertas com as Tecnologias
    acessíveis e as práticas inclusivas de tua escola.
    Um blog@br@ço
    Formadora Lisete
    NIEE/UFRGS/FNDE

    ResponderExcluir
  2. Obrigada professora Lisete fico muito feliz com o seu elogio, vou procura usar muito o meu blog para divulgar assuntos diversos mas meu foco será sempre a inclusão. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris
    Parabéns, seu Blog está bem estruturado. Percebe-se clareza em sua postagens, com informações precisas.
    Sou colega de curso e vou precisar de sua ajuda.
    Um abraço carinhoso.
    Eli Xavier Donatti - Não-Me-Toque/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo Eli se estiver ao meu alcance te ajudarei com o maior prazer. Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns Cris!
    Bjos!
    Roseli (colega de curso)

    ResponderExcluir